O pré-candidato a Governador, Flávio Dino (PCdoB), visitou na manhã desta quinta (20) a sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema) para ouvir propostas da diretoria para “ajudar a mudar o Maranhão”.
O material foi entregue por membros da entidade a Flávio Dino para que o pré-candidato conheça os detalhes das propostas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, atendendo às necessidades da classe que tem atuação no campo.
Francisco Miguel, presidente da Federação, apresentou um quadro geral sobre a questão agrária no Maranhão e apontou como principais metas a erradicação do conflito agrário, o incentivo técnico à produção agrícola e a estruturação da educação no campo.
Após conversa com a diretoria, Dino recebeu o material completo com diagnóstico da vida dos trabalhadores do campo e das propostas do movimento como contribuição ao Programa de Governo elaborado pelo PCdoB em conjunto com demais partidos e movimentos sociais e que será apresentado à população ao longo de 2014 como modelo de desenvolvimento integrado para o Maranhão.
“Os movimentos sociais são definitivos para qualquer governo que esteja atento aos apelos sociais. Por isso este é um dos encontros mais importantes desta preparação para a candidatura,” disse Flávio Dino ao afirmar que retornará ao Conselho da Fetaema para debater a reunião de propostas dos trabalhadores rurais.